terça-feira, 6 de setembro de 2011

Metalizado




Tecidos metalizados já são febre no mundo todo. Uma prova disso é o fato de que vários designers apostaram nessa tendência em Paris, no Fashion Week de NYC, em Londres e no SPFW. No Brasil, estará presente tanto no inverno 2011 quanto no verão 2012. 



 
Eles são mais usados para compor looks noturnos, muitas vezes com misturas de texturas como rendas, veludo e couro.



 

Porém, pra quem quer brilhar também de dia, a dica é complementar o look com uma peça mais básica como jeans ou uma blusa de algodão. E, claro, tomar cuidado com os acessórios.

 


Já as menos ousadas podem apostar em sapatos ou bolsas pra não ficar de fora dessa moda.



domingo, 4 de setembro de 2011

Peles Penas e Plumas



Unido estilo, beleza e utilidade as penas, peles (fake, claro!) e plumas estão com tudo no inverno 2011. A tendência já apareceu no passado, porém este ano pode estar presente na produção inteira.

Pra quem prefere não arriscar ou (como eu) mora em uma região onde não faz frio pode investir em bolsas, carteiras e sapatos pra deixar o look sofisticado. 





Como são bastante volumosos, as saias ou vestidos trabalhados com esses materias devem ser evitados pelas gordinhas, que podem optar por golinhas como as da imagem ao lado.





E vocês, vão aderir a essa moda?

sábado, 3 de setembro de 2011

Couro



Nessa estação o couro tomou conta do guarda-roupa feminino, sendo usado tanto em jaquetas quanto saias e shorts.

  •  Jaquetas:
 A juventude dos anos 50 era adepta as jaquetas de couro, que eram usadas como simbolo de rebeldia. Hoje, elas passam a ser sinônimo de moda, beleza e estilo. Quanto ao modelo, se destacam o estilo aviador, sobretudos e microjaquetas com recorte assimétricos. Além do disso, as cores também se destacam: vão desde cores metálicas até tons neutros como nude, bege e caramelo. Como podem ser usadas com vários tipos de calça, saias, vestidos ou shorts; as jaquetas se tornaram uma peça versátil e essencial.

  • Saias:
O modelo mais tradicional é a saia lápis, que fica logo acima do joelho e é justa, acompanhando o contorno do corpo e alongando a silhueta. No entanto, as saias plissadas também estão em alta.






  • Shorts:
 Os shorts são tão fáceis de usar quanto as saias: no verão, podem ser usados com T-shirts; já no inverno a meia-calça, as sobreposições ou os trench-coats são uma boa aposta.


Alfaiataria

A alfaiataria, um estilo mais sério e luxuoso da moda, chega esse ano como uma das principais apostas para o inverno. 


A sensualidade está presente de forma discreta nas peças desenvolvidas sob uma estética masculinizada que inclui detalhes que enfatizam os atributos do corpo feminino, mas sem perder a elegância. 






Já que as formas chegam com fortes referências masculinas algumas estratégias como cortes bem definidos, ombros marcados e cintura bem marcada podem ser utilizadas para deixar o look mais feminino. 

Essa vertente pode ser comparada a moda andrógena, que envolve características femininas e masculinas em um único estilo.





 
O pioneiro na moda andrógena foi Coco Chanel, que na década de vinte causou polêmica ao fazer uma viagem ao universo masculino trazendo elementos e acessórios para o universo femino, criando uma imagem forte, intocável, quase agressiva.








Hoje, a alfaiataria representa a essência da dualidade entre feminino e masculino, combinando sensualidade e rigor.


Assim, a moda inverno 2011 ganha os adjetivos poder e modernidade.